quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lições

Alguém especial me disse que todas as pessoas entram na vida de alguém por alguma razão. Todas essas pessoas e as situações que passamos junto a elas servem para nos fazer evoluir. E como nem sempre sabemos evoluir pelo amor, às vezes temos que evoluir pela dor. Até mesmo porque algumas coisas só se aprendem caindo.
Algumas pessoas passaram pela minha vida, apesar de eu não saber se eu passei pela vida delas. O mais engraçado, ou o mais triste, é que todos traziam as mesmas lições para que eu aprendesse, porém sempre de uma forma mais difícil e dolorosa que a última. Digamos que eu nunca fui um bom aluno. Até que na ultima lição eu aprendi pela dor total. Dor de ser desprezado. Dor de ser ignorado. Como saldo eu percebi que havia aprendido a maioria das minhas lições, mas por causa da minha demora, havia ganhado algumas resistências e perdido alguns sonhos.
Foi ai que uma última pessoa chegou a minha vida. Veio de mansinho, escondido entre vários outros e aos poucos se instalou. E quando vi os meus muros haviam caído, as minhas resistências foram destruídas, minhas fantasias, reconstruídas e meus sonhos, devolvidos.Então eu pude entender o motivo dessa pessoa entrar na minha vida. O motivo era me fazer acreditar novamente. Mas eu sinceramente espero que essa pessoa possua mais que um motivo para estar na minha vida. Espero que nunca faltem motivos.

4 comentários:

  1. Que o lugar mais longe que tenhamos que ir para encontrar os motivos seja Bragança Paulista.
    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Você não iria acreditar se eu te dissesse que pensei nisso HOJE no banho né??? Que pensei quando você postaria algo sobre isso... Gente, que loucura!!!! Não estou acreditando!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Bru! É assim msm, a gente tem que aprender de um jeito ou de outro que o amor maior tem de vir de dentro. Se a gente não se ama, nada acontece! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não estou podendo com coisas profundas ultimamente... rsrsrs ainda bem que vc finalmente entendeu o motivo... pena que alguns de nós não tenham a mesma sorte...
    Beijos

    ResponderExcluir